terça-feira, 4 de março de 2008

37 comentários:

Unknown disse...

carta química
01 de april de 2008
Eu achei que tivesse o seu amor.
muitas vezes sonhei com você,construi em meus pensamentos, cenas do nosso amor, cenas onde nosso amor superaria tudo, inclusive as nossas diferenças.
Eu sonhei demais, hoje com a minha reafilidade vejo o quanto me ceri dezepando coisas que ainda sim se enfrontaram distantes de mim, mais que algum via se pomaria a mais bela rafilidade.
Sabismuto que o amo que es a razão do meu viver, que nurânio passado você me queria, dei um arsênio de mão pra você e nem quis mais falar comigo não entendi por que...
mesmo sendo um pouco volátil eu estava caidinha por você e não queria que nosso relacionamento desse errádio, mais você me trocou pelos seus amigos o Polônio, o Hérbio, o Hélio,o Túlio e não quis mais nem saber de mim.
depois disso,chego em casa no Sílicio da noite, descalcio meus sapatos e ainda com o abajur acesio começo a pensar em você e penso também em nosso amor que esta acarbono,sinto-me sódio.
você é a razão do meu viver é a luz que me aluminio.mais no meio desse pensamento todo derrepente você chega com seu carro cor de prata e para em frente minha casa me chamando pra sair,mais depois percebo que isto não passou de um simples pensamento.
mais foi lindo o que pensei,o que vivi o que sonhei,estava tudo indio tão bem e chega você pra me magoar outra vez.
por que?
por que teve que ser assim ?
de uma forma tão brusca!!!
mesmo com tanta dor em meu peito,ainda sim restou dentro do meu coração o desejo que você seja feliz!
amo você, mais hoje em silicio...

Leandro de Jesus Silva disse...

Cetro de Ensino Graça Aranha
Iperatriz-Ma dia 04/08/2008
Aluno: Leandro Turma:1ªano
Prof: Franceli Turno:matutino
Quimica
Oi presado amigo quero te contar as novidades:
1ª Meu pai comprou o carro do ano com rodas de maguinésio.
2ª Nesse carro os retrovisores são de aluminio banhados a ouro.
3ª Ele comprou o carro de seu amigo hélio.
4ª Ele comprou porque estava com falta de cálcio nos ossos é não podia anda a pé.

Unknown disse...

desejo muitas (Fe)licidade na (Ca)sa...................
(Al)cançe sempre seus sonhos com (Fé)...............

Unknown disse...

..vagnerjunior do 1ano(d). desejo muitas (Fe)licidade na (Ca)sa...................
(Al)cançe sempre seus sonhos com (Fé)...............

Francely disse...

Olá! estimados alunos, parabéns pela criatividade. Continuem: exercitando suas habilidades e competências.

Acredito no potencial de todos vcs.

Abraço fraterno

Leandro de Jesus Silva disse...

Centro de Ensino Graça Aranha
Imperatriz-ma data 07/04/08
Aluno: Leandro série: 1ª ano
Professora: Fraceli
Quimica
Oi Presado amigo indio como vai você é seus irmão.
O Césio, Rubidio, e Niquel.
Já eu é minha familia estamos todos be graças a Deus.
O papai cobaltoi arrumou um novo emprego na fabrica que-se chama Cobre é Zinco. nessa empresa fabrica muitos métais inclussive o Cobre é o Zinco.
A Mamãe ainda está na farmácia vendendo Mércurio é outros remédios.
E o Germânio meu irmão mais velho quebrou a perna num jogo de futebol teve que colocar platina é Mercúrio que a mamãe vende na farmácia.
A minha irmã que tem nome de esquisito a Luticio ganhou uma bicicleta legal toda equipada com quadro de prata, tem as rodas de Magnésio e o guidon de super resistente feito de Cobre.
Há o papai comprou um carro do ano com arcomdicionado, direção idraúlica, suspensão a Oxigênio, freios a discos a e tem mais os retrovisores é as maçanetas que são banhados a Ouro.
A nossa vida está muito boa aqui nessa nossa cidade venha nos visitar beleza cara estamos morando na rua:Paládio entre a Estanho e a Antimônio no número 858.

Francely disse...

Estimados alunos, como estão se sentindo diante desse desafio? por gentileza tercer comentários.


Vcs estão superando minhas expectativas. Continuem.

Sucesso!!!

Unknown disse...

(CO)MENTÁRIO (PA)RA A (PR)OFESSORA (FR)ANCELY.
(CO)M MUITO AMOR E (CA)RINHO (EU) DESEJO A VC MUITAS (FE)LICIDADES (PA)RA VC E SUA FAMILIA
DE : DAYARA DE SOUSA NASCIMENTO DO (1)ANO "D"

Unknown disse...

Graça aranha...
Dayane DOS SANTOS SILVA ;;
1ªD
CARTA QUÍMICA
DAVI E AVISADO DA MORTE DE SAUL;;;
DEPOIS DA MORTE DE sódio,VOLTOU DAVI DA DERROTA DOS amerício,E PERMANECEU DOS DIAS EM zinco.NO térbio DIA,VEIO UM hólmio DO ARRAIAL DE SAUL COM AS VESTES ROTAS E TERRA NO cálcio.chumbo ELE A DAVI lantãnio SE AO CHÃO SE INCLINOU.PERGUNTOU-LHE DAVI:DE ONDE VENS?RESPONDEU hélio:ESCAPEI DO ARRAIAL DE ISRAEL.DISSE-LHE DAVI:O QUE ACONTECEU? CONTA-ME.ELE RESPONDEU:O POVO lítio DA BATALHA,E MUITOS DO POVO CAÍRAM cúrio E MORRERAM,molibdênio,ASSIM COMO TAMBÉM SAULO E JONATAS,SEU FILHO,FORAM MORTOS.

SAMUEL2 CP1 VC1:4 TENHA UM BOA NOITE PROFFFFFFFFFF XAUUUUUUU BJOS;;;;;;;;;;;;;

Unknown disse...

Carta Química
Imperazinco césio de erbio de 2008
De uma química apaixonada...
Querido Paládio estrôncio com muitas saudades,sabismuito que gostei do presente, o rádio de ouro com detalhes de prata que você me mandou no verão passado é muito líndio ,há aqui em Urânio é muito lindo visitei vários lugares como uma adega tem cada bário de vinho que é uma belezura da gosto so de vê imagina o vinho, em uma desas visitas eu encontrei aquele seu amigo Farsénio aquele do escândio do restaurante lembra,pois é ele perguntou muito de você disse que esta morando com o Tulio seu ex-vizinho.Bom mudando de assunto você é a luz que me alumínio e estou triste por nao está aqui comigo, chego ai só mês que vem,beijos.
De:Manganês
Para:Paládio


Aluna:Isabella Sousa Ramalho
Sala:1 Ano "A"

Unknown disse...

centro de ensino graça aranha
imperatriz,10 de april de 2008
aluna:amanda da silva santana n°:02
professora:franceli
série:1°ano "A" turno:matutino

carta quimica

esta carta vai para o meu Deus senhor e salvador de todos!!!

Hoje me deu uma vontade louca alucinada de entrar no quarto e fechar a porta e assim falar contigo contar meus segredos te confessar os meus pecados e fraquesas me quebrantar e ser achado com alguem segundo o teu querer segundo o teu coração.tudo o que eu quero é poder te adorar sentar a sos contigo e em teus braços me encontar...
so quero te adorar...so quero te adorar senhor...
so quero te adorar prasciso te adorar...

FuuH disse...

Oração pré-teste de Química

Pai Nox que estais nos sais
Balanceada seja a vossa nomenclatura
Venha a nox o vosso rênio
Periódica seja a vossa vontade
Assim no ferro como no sal.

O pão nox de cada dia nos boroso
Oxidai nossa valência
Assim como oxidamos a quem nos tem Anidrido
Não nos deixeis cair em oxi-redução
E livrai-nos do sal.

Ametal.

Centro de Ensino Graça Aranha
Aluna:Aline Costa n°:03
Professora:Franceli
Série:1°ano "D" turno:Matutino

Unknown disse...

ola professora(fr)ancely!!aqu(i) é sua (al)una (p)atricia.(eu) passei mesmo so para mandar um (be)ijo. "(s)onhe sempre (c)om o impossivel,a(f)inal,(s)onhar grande (o)(u) (p)equeno da o mes(mo) trabalh(o)!!" ah!nos vem(os)na (pr)oxima (au)la!.... patricia.1ANO "D"MATUTINO

Unknown disse...

Que a melodia da vida toqu(e) (no)tas de (am)or e paz e que Deu(s) seja o maestro (pa)ra conduz(i)r e guiar (te)us pass(os). Nagila,1 ANO "a" Matutino

Unknown disse...

((CA)rta Quimi(CA))

Ola!!!
Sou (PA)tricia,tenho 15 anos...
Meu (NA)morado chama-(SE) (CE,LI,O)
(ES)tamos juntos à 1ano e 2 me(SE)s
Adoramos (S)air (PR)a (BA)lada...
(AS) (FE)s(TA)s que mais gos(TA)mos
sao:(CA)rnaval,s(H)ows,broad(W)a(Y)
etc... a (N)oi(TE) é uma (KR)iança!

Eu a(MO) aque(LI) mulekyn, e ele me ama!!!!!!!!!!!!!!!...

Patricia Gomes Silva
1 ano C...

♥┼૯ ąM૭ [verinha]♥┼૯ ąM૭ disse...

Essa ideia de mandar
os alunos escrever
comentarios sobre
os ementos quimicos
foi muito bom
Francely pq cada um
pode colocar uma coisa
que aprendeu com
vc,gostei muito dos
comentarios dos alunos
e fazendo que se aprende
adorei os comentarios
deles.

Junior772 disse...

4Mario Mesquita

1° B Graça Aranha .. matutino

prof° as aulas de quimica pratica estam muito boas

as aulas escolares tbm...

adoro seu jeito de ensinar e de ser tbm..

___________________________________
___________________________________Querida Valência:

Não estou sendo precipitado e nem desejo catalisar nenhuma reação irresversível entre nós dois, mas sinto que estrôncio perdidamente apaixonado por você. Sabismuto bem que a amo. De antimônio posso lhe assegurar que não sou nenhum érbio e que trabário muito para levar uma vida estável.

Lembro-me de que tudo começou nurârio passado, com um arsênio de mão, quando atravessávamos uma ponte de hidrogênio. Você estava em um carro prata, com rodas de magnésio. Houve uma atração forte entre nós dois, acertamos os nossos coeficientes, comp
artilhamos nossos elétrons, e a ligação foi inevitável. Inclusive depois, quando lhe telefonei, mesmo tomada de enxofre, você respondeu carinhosamente:
"Proton, com quem tenho o praseodímio de falar?" Nosso namoro é cério, estava índio muito bem, como se morássemos em um palácio de ouro, e nunca causou nehum escândio. Eu brometo que nunca haverá gálio entre nós e até já disse quimicasaria com você.

Espero que você não esteja saturada, pois devemos buscar uma reação de adição e não de substituição. Soube que a Inês lhe contou que eu a embromo: manganês cuidar do seu cobre e acredite níquel que digo, pois saiba qe eu nunca agi de modo estanho. Caso algum dia apronte alguma, eu sugiro que procure um avogrado e que me metais na cadeia.

Sinceramente, não sei por que você está a procura de um processo de separação, como se fóssemos misturas e não substâncias puras! Mesmo sendo um pouco volátil, nosso relacionamento não pode dar errádio. Se isso acontecesse, irídio emboro urânio de raiva.
Espero que você não tenha tido mais contato com o Hélio (que é um nobre!),
nem com o Túlio e nem com os estrangeiros (Germânio, Polônio e Frâncio). Esses casos devem sofrer uma neutralização ou, pelo menos, uma grande diluição. Antes de deitar-me, ainda com o abajur acesio, descalcio meus sapatos e mercúrio no silício da noite,
pensando no nosso amor que está acarbono e sinto-me sódio. Gostaria de deslocar este equilíbrio e fazer com que tudo voltasse à normalidade inicial. Sem você minha vida teria uma densidade desprezível, seria praticamente um vácuo perfeito. Você é a luz que me alumíno e estou triste porque atualmente nosso relacionamento possui pH maior que 7, isto é, está naquela base.

Aproveito para lembrar-lhe de devolver o meu disco da KCl.

Saiba, Valência, que não sais do meu pensamento, em todas as suas camadas.

Unknown disse...

C.E.G.A dia: 17/04/2008
valeria frança prof:franceli
1 ano c matutino

eu ache interransantissimo esses conmentarios por que assim envouve a quimica os alunos tem q fazer farase com a tabela perio dica.E els foram muitis criativos em cada frase.

Francely disse...

Queridos alunos, vcs estão superando minhas expectativas.A criatividade, o aprendizado. Continuem lendo os comentários dos colegas e enviando novos comentários. Qual o mais interessante Eu amei todos.

matheus disse...

E n(O)ssa (Es)tória
não esta(Ra) pel(O) a(V)esso
(As)sim (Se)m fin(Al) (F)eliz.
T(E)remos (Co)isas (B)onitas pa(Ra) conTar.

E a(Te) (La),vam(Os) v(I)ver
(Te)mos m(U)ito a(In)da p(O)r faz(Er).
nã(O) ol(He) (Pa)ra tr(As) -
Apen(As) (Co)meçamos.

O m(U)ndo (Co)meça ago(Ra)-
ape(Na)s começam(Os).
( Metal Contra as Nuvens
Renato Russo)

Matheus Tavares Mota
1A matutino
21/04/08

Unknown disse...

Graça Aranha
nome:alinbe n° 01 1°"a"

Carata química apaixonada...
Irídiotriz, Iodo de Abril
Oi colbato, é ósmio te escrever d novo, crômio é que está você? Tô escrevendo pra te dizer que titânio muito, e depois de termos passado ás férias naquele paládio com você, vi até indio, também, estou com saudade da sua irãzinha arsênio, que pesa como chumbo, e do seu irmão o Térbio que sempre está disprósio pra tudo, manda um grande beijo pra eles.
Minha mãe nunca mais me deixou ir aí por causa da escola, mas isso continua sendo estanho, mas talvez não, ela me cobre de proteção, pra você nem é difícil nasceu em berço de ouro, e lençol de prata.
eu me lembro de tantas aventuras que vivemos juntos, e são todas inesquecíveis, e daquela vez que vocêjogou no enxofre, um fósforo aceso ficou um fedor horrível na casa.(você sempre tentando fazer experimentos químicos em?
Ah, eu consegui consertar aquele rádio velho que nós tentamos consertar juntos e não conseguimos.
To morrênio de saldade do seu Gálio o Zinco, nOs brincávamos muito com ele.
Mas estou com saudade mesmo é de você, eu te amo desde a 1° vez que te vi naquele silício da noite tão agradável.
Eu cúrio que vou aí nas férias.
Beijo
De= Aline
p/ Colbato

Thyago Fontes disse...

desejo muitas (Fe)licidade na (Ca)sa...................
(Al)cançe sempre seus sonhos com (Fé)...............

adorei essa ideia do projeto do maior apoio

Thyago Fontes disse...

esse cometario assima é de José Thyago n° 16 Turno matutino 1° ano c

Bruno Souza disse...

Cetro de Ensino Graça Aranha
Imperatriz-ma 28/04/08
Bruno Souza da Silva 1ªano c matutino.


A professora Francely criou um novo método onde podemos expor os nossos conhecimentos sobre a quimica.
Onde podemos saber por meio de pesquizas ou por comentarios postados nesse email, que:
Denomina-se elemento químico todos os átomos que possuem o mesmo número atômico (Z), ou seja, o mesmo número de prótons.
Oxigênio é o elemento químico constituído por todos os átomos que possuem número atômico 8, ou seja, com 8 prótons.
Cálcio é o elemento químico constituído por todos os átomos que possuem número atômico 20, ou seja, com 20 prótons.

tenha uma boa noite.

Unknown disse...

1º serie "A"
Ana Paula Oliveira Silva

Olá!Lítio,estou escrevendo esta carta,pois que lhe dizer que minha mae me deu um anel de Ouro e um lindo cordão de Prata,logo depois meu pai me deu uma linda corrente de Cobre.Mas,bom só queria lhe dizer isso já que não podemos nos ver e principalmente nos falar por isso decidi lhe mandar esta carta.
Bom,espero que você e o seu lindo irmão estejam muito bem,ou seja ótimos como eu estou.Ha. esqueci de lhe dizer que vem um povo da UEMA fazer aquelas coisa pra limpa o nossos dentes eles vieram fez comigo e com a Ana Caroline botando aquele tal de flúor,mas bem espero que você e o Hélio tenham conseguido fazer o trabalho que você me disse que era sobre o Magnésio,Sódio,Gálio.
Tchau
beijos

Unknown disse...

1º serie "A"
Matutino Nº04
Ana Paula Oliveira Silva

Olá!Lítio,estou escrevendo esta carta,pois que lhe dizer que minha mae me deu um anel de Ouro e um lindo cordão de Prata,logo depois meu pai me deu uma linda corrente de Cobre.Mas,bom só queria lhe dizer isso já que não podemos nos ver e principalmente nos falar por isso decidi lhe mandar esta carta.
Bom,espero que você e o seu lindo irmão estejam muito bem,ou seja ótimos como eu estou.Ha. esqueci de lhe dizer que vem um povo da UEMA fazer aquelas coisa pra limpa o nossos dentes eles vieram fez comigo e com a Ana Caroline botando aquele tal de flúor,mas bem espero que você e o Hélio tenham conseguido fazer o trabalho que você me disse que era sobre o Magnésio,Sódio,Gálio.
Tchau
beijos

Unknown disse...

Centro de Ensino Graça Aranha
Imperatriz-MA, 30/04/2008
Aluno: Rodrigo Arruda
Professora: Fracely
Turma: 1º ano "A"
Turno: Matutino

Carta Quimica

Eae Presado amigo Hélio como vai você é seus irmão.
O Césio, Rubidio, e Niquel.
Já eu é minha familia estamos todos be graças a Deus.
O papai cobaltoi arrumou um novo emprego na fabrica que-se chama Cobre é Zinco. nessa empresa fabrica muitos métais inclussive o Cobre é o Zinco.
A Mamãe ainda está na farmácia vendendo Mércurio é outros remédios.
E o Germânio meu irmão mais velho quebrou a perna num jogo de futebol teve que colocar platina é Mercúrio que a mamãe vende na farmácia.
A minha irmã que tem nome de esquisito a Luticio ganhou uma bicicleta legal toda equipada com quadro de prata, tem as rodas de Magnésio e o guidon de super resistente feito de Cobre.
Há o papai comprou um carro do ano com arcomdicionado, direção idraúlica, suspensão a Oxigênio, freios a discos a e tem mais os retrovisores é as maçanetas que são banhados a Ouro.
A nossa vida está muito boa aqui nessa nossa cidade venha nos visitar beleza cara estamos morando na rua:Paládio entre a Estanho e a Antimônio no número 858.

Juliana disse...

(carta quimica)

De um Aluiminio desesperado.

Estou a beira de perde meu fósforo,o cloro do cálcio está acabando, é esta em falta o TitÂnio,itrio e o Lirio .
As vezes penso em joga o Césio fora mais o Iodo não deixa.O EscÂndio é muito sem graça disse o Boro foi embora e levou o Polônio.
Espero que o Hidrôgênio venha logo o Berílio vai embora e o Chumbo não o verá.
O desespero acabo um pouco,mais a Angústia vem ,pois no mÊs passado o Germânio sofreu um ataque cardiaco.
Penso ceriamente em me mata porque não vou conseguir viver sem o meu Oxigênio.
O meu irmão Cúrio foi preso,só por cauda de uma Prostituta,não é preconceito não mas sabemos que a culpa e dela em se prostituir.
Já perde muitos amigos e eu espero muda minha vida mesmo agora que ja estou venho , um dia isso tudo vai acaba e eu também .

O Desespero do Aluminio um dia irá acaba !

prof:Francely
Aluna: Juliana Lima
turma:1 ano A
turno:Matutino

FuuH disse...

http://www2.fc.unesp.br/lvq/destilacao02.gif

esse site tem várias vidrarias em animação mostrando para que serve!

ALANNA disse...

A CARTA DO QUIMICO APAIXONADO É MTO INTERESSANTE,POIS MARCELANTICO EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS,FALA DE SUA PAIXÃO POR VALENCIA,ETC...ATRAVÉS DO NOME DOS ELEMENTOS QUIMICOS DA TABELA PERÍODICA...MAS O Q EU ACHEI INTERESSANTE MESMO FOI Q ELE CONSEGUIU FAZER C/ Q O P/LEITOR ENTENDESSE O Q ELE ESTAVA KERENDO DIZER P/ VALENCIA USANDO OS ELEMENTOS QUIMICOS.

ALANNA disse...

A CARTA DO QUIMICO APAIXONADO É MTO INTERESSANTE,POIS MARCELANTICO EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS,FALA DE SUA PAIXÃO POR VALENCIA,ETC...ATRAVÉS DO NOME DOS ELEMENTOS QUIMICOS DA TABELA PERÍODICA...MAS O Q EU ACHEI INTERESSANTE MESMO FOI Q ELE CONSEGUIU FAZER C/ Q O P/LEITOR ENTENDESSE O Q ELE ESTAVA KERENDO DIZER P/ VALENCIA USANDO OS ELEMENTOS QUIMICOS. ( ALANA 1C MATUTINO).

Unknown disse...

Bom Dia professora Franceli...

eu estive fazendu uma tarefa de quimica do 1ºano: pag.17 , e é calculos, + naum consigu fazer, já tentei d todu jeito + sempri sai errado!!!

tem como a senhora dar uma explicadinha aqui no bloog pra mim?

obrigada pela atenção!!!

Unknown disse...

OU então manda a explicação pro meu gmail...

line.toligado@gmail.com

professora mim ajuda por favor...

Francely disse...

Boa tarde estudantes dos 2º anos A e B gostaria que vcs comentassem sobre a atividade realizada no lab de informática.


Abraço

Francely disse...

Boa tarde estudantes dos 2º anos A e B matutino. por gentileza enviar comentários sobre as atividades realizadas nos lab de informática e Química. Fico aguardando.


Abraço

Unknown disse...

AS aulas praticas foram otimas para o nosso aprendizado pois propocionol varias atividades coletivas e podemos aprender mais sobre os tipos de reaçoes quimicas

Mylene Moura 2ºb mat

gerson disse...

CEG. Graça Aranha
Gerson de Araújo Reis N° 16
1° ano "A" matutino

OI, eu gostaria de fazer um pequeno comentário sobre a gincana. Nesta gincana nós os alunos do Greça Aranha tivemos a oportunidade de trabalhar os nossos conhecimentos recebidos em sala de aula, tudo que foi colocade em palta fou devidadente analizado e feito com muita dedicação.
Valeu bastante nos dedicarmos em prou da gincana porque depois de muito esfosso nós fomos vencedores.